Oitenta efectivos do Serviço de Investigação Criminal (SIC) estão a ser formados, na especialidade de peritos de campo, com vista a proporcionar uma melhor qualidade ao serviço prestado à população.
A formação, que terá a duração de 90 dias, vai reforçar os conhecimentos dos especialistas sobre como intervir directamente nos locais de cometimento de crimes, na recolha das evidências para descoberta dos seus autores e esclarecimento dos factos.
Segundo uma nota de imprensa a que OPAÍS teve acesso, ao intervir na abertura da for- mação, o comissário de investigação criminal, Miguel Ambriz, considerou que, atendendo a complexidade dos meios utilizados na prática de diversos crimes, é fundamental que o SIC, como órgão integrante no sistema de segurança interna, esteja preparado para enfrentar os desafios constantes que surgem diariamente.
“O curso que servirá para os quadros mais experientes como uma oportunidade de refrescamento do conhecimento já obtido, enquanto oferecerá aos recém-enquadrados no órgão uma base sólida de conhecimentos, por este facto, encorajo a todos a aproveitarem ao máximo”, ressaltou o responsável, ao intervir, quarta-feira, na abertura do curso. Os efectivos estão a ser formados no Instituto Superior de Ciências Policiais e Criminais da Polícia Nacional “Osvaldo de Jesus Serra Van-Duném”, em Luanda.