Três mortos e seis feridos graves é o resultado do despiste de um mini-autocarro de marca Nissan, ocorrido no início da tarde de ontem, quinta- feira, junto à rua Brasileira, na Estrada Nacional 230.
Segundo testemunhas, o autocarro circulava no sentido Viana/Luanda e estava desgovernado, tendo atropelado e arrastado as vendedoras que comercializavam vários produtos na berma da estrada.
Das vítimas, duas são do sexo feminino e uma do sexo masculino transportados para a morgue do hospital Josina Machel pelos efectivos do Serviço de Investigação Criminal (SIC), enquanto os feridos foram encaminhados ao hospital Américo Boavida.
Ao falar à imprensa, o porta-voz da Polícia Nacional, Nestor Goubel, disse que o motorista, um cidadão de 37 anos de idade, perdeu o controlo da viatura devido a uma provável falha dos travões.
Acrescentou que o cidadão já se encontra detido no comando municipal da Polícia de Viana. Salientou, de acordo com a Angop, que há um trabalho ‘grande’ do Governo da Província de Luanda, da Polícia Nacional e da fiscalização em relação à venda desordenada, no sentido do seu reordenamento em locais apropriados.
“Mas o que sentimos é que as pessoas fogem dos locais próprios criados para o efeito e acabam por vender na rua, correndo estes perigos”, referiu.
Nestor Goubel apelou aos cidadãos a evitar a venda em locais não apropriados, pois o esforço que o governo está a fazer é para salvaguardar a segurança das pessoas.