Por saber que se vai bater com o líder do Girabola 2023/2024, nesta quinta-feira, no Estádio 11 de Novembro, o emblema tricolor trabalha a todo gás para conseguir os três pontos e ficar mais próximo do primeiro classificado, visto que quatro pontos os separa na tabela (31/27)
O Petro prossegue hoje a preparação do jogo frente ao Desportivo da Lunda-Sul, na Quinta-feira, no Estádio 11 de Novembro, em Luanda, às 16:00. O desafio em atraso, referente à sétima jornada do Campeonato Nacional, obriga o emblema tricolor a dar o litro nos treinos.
Quatro pontos separam os lundas da equipa petrolífera na tabela classificativa (31/27), por isso o técnico Alexandre Santos tem mais um dia para estudar os pontos fortes e fracos do adversário. No campo do Catetão, os atletas mais motivados vão recuperar a condição física, uma vez que a safra na primeira fase da Liga dos Clubes Campeões Africanos foi positiva.
Por isso, o sector defensivo e o meio campo vão merecer mais atenção da equipa técnica, visto que se vencerem ficam a um ponto do líder. Aliás, o emblema tricolor terá somente mais um jogo em atraso, logo vencer a partida de Quinta-feira é importante para o grupo. O avançado Thiago Azulão, com algumas limitações, fez um treino mais específico nesta Segunda- feira, mas a equipa técnica e médica não se pronunciou sobre o assunto.
Nas hostes dos lundas, o sentimento é de vitória, porque na ronda anterior vergou o Wiliete de Benguela por uma bola sem resposta em Saurimo. No entanto, os pupilos de Maurílio Silva chegam mais cedo a Luanda para surpreenderem os tricolores.