O emblema Lunda, um dos representantes angolanos na Taça da Confederação, mesmo tendo vencido ontem o Abu Salim da Líbia, por 3-0, no 11 de Novembro, em Luanda, não carimbou o passe para a outra fase da prova
O Sagrada Esperança da Lunda-Norte, embaixador angolano, falhou ontem o apuramento para a outra fase da Taça da Confederação. No Estádio 11 de Novembro, em Luanda, o emblema Lunda venceu o Abu Salim da Líbia por três bolas sem resposta. Mesmo com o triunfo, a equipa Lunda foi incapaz de chegar à outra fase.
Aliás, passeou à sua classe durante os noventa minutos. Em razão disto, os lundas fizeram uma campanha razoável, restando voltar somente no próximo ano para uma página melhor. Nas Afrotaças, o emblema verde e branco ainda não fez o seu melhor, sendo certo que anda à espera do melhor momento para elevar o nome de Angola.
Nos últimos anos, a presença do Sagrada na Taça da Confederação tem sido a mesma e isto coloca o futebol nacional mais longe do que se espera. Na Liga dos Clubes Campeões Africanos, o Petro de Luanda conseguiu o apuramento para os quartos-de-final.
Por sua vez, a Académica do Lobito, na competição onde o Sagrada também participou, “reprovou”, porque não deu alegria aos seus adeptos, mas a direcção alegou que nos próximos tempos as coisas serão melhores dentro e fora de campo nas Afrotaças.