A Academia de Futebol de Angola (AFA) bateu, neste Domingo, o Moniz FC, sete bolas sem resposta, em desafio disputado no campo da Glória, na capital do país, em partida referente à décima sexta jornada da primeira edição da Liga de Futebol de Luanda (LFL).
Assim sendo, os estudantes reforçam a segunda posição com 36 pontos, ao passo que o Moniz mantém-se na zona vermelha, isto é, na 15ª posição com apenas nove pontos.
No prosseguimento da ronda, recorde-se, o Petro de Luanda, campeão da primeira volta, fez jus à condição de detentor do título e venceu a Matilha FC, por três bolas a zero, com golos de Maia, Damilson e Maninho.
Os tricolores comandam a competição. Por seu lado, Atlético Sport Aviação (ASA) não foram além de uma igualdade sem golos, no campo adjacente ao Estádio Nacional 11 de Novembro, em Luanda.
O Interclube B venceu o FC Renascer Estoril, por duas bolas a zero. No campo RI20, Elite Real e Luanda City não passaram de um empate a duas bolas, enquanto os Lobos perderam com os Kambas, por uma bola sem resposta.
O RSD Guelson bateu a Calemba, por duas bolas sem resposta.
De realçar que a 17ª jornada arranca, nesta Quarta-feira, com o desafio que vai colocar frente a frente as formações do Luanda City e Nedji AFC, no campo adjacente ao Estádio 11 de Novembro, a partir das 9h00.
Esta ronda reserva ainda os seguintes embates. Academia de Futebol de Angola (AFA) – Calemba FC, Interclube B – Kambas FC, Lobos – Elite Real, ASA – Escola do Zango e Petro de Luanda B – 1º de Agosto B.