O novo ciclo do par- tido dos ‘Camaradas’ vai exigir mais disciplina, trabalho partidário e mais acções de solidariedade junto das comunidades. O MPLA apresentou, neste fim – de – semana, a sua agenda político-partidária para o ano de 2024 aos seus militantes, amigos e simpatizantes no Bengo.
Durante o acto, que decorreu em terras do ‘Jacaré Bangão’, procedeu-se a apresentação dos onze compromissos do partido, onde se destaca o combate à corrupção e a necessidade de se prestar maior atenção à sociedade e promover acções de solidariedade e humanismo para com as famílias mais carenciadas.
A primeira secretária provincial do MPLA no Bengo, Maria Antónia Nelumba, reafirmou junto do povo o compromisso do partido de trabalhar para o bem-estar da população neste novo ciclo. Os militantes foram chamados a trabalhar mais, adoptando novos métodos de actuação, no sentido de fortalecer a organização e o funcionamento das estruturas do partido.
Combate à corrupção
A Agenda Política do MPLA, que tem como foco o combate à corrupção e a promoção de desenvolvimento sustentável, comporta onze eixos, entre os quais o fortalecimento das estruturas do partido, aprofundamento da democracia interna e das organizações sociais, promoção da formação e avaliação permanente dos dirigentes, aceleração do sector produtivo e garantia da segurança alimentar e nutricional das famílias. O MPLA, partido no poder, considera o combate à corrupção como um compro- misso que deve ser encarado por todos, alegando tratar-se de um mal que compromete o progresso social e económico do país.