Uma eventual vitória hoje, a formação tricolor, líder do grupo C com oito pontos, carimba o apuramento para os quartos-de-final da Liga dos Clubes Campeões Africanos de futebol, na cidade de Benghazi, na Líbia, às 17:00
O Petro de Luanda visita hoje, às 17:00, o Al-Hilal do Sudão, no Estádio Benina, na Líbia, com o pensamento na qualificação aos quartos-de-final, em partida referente à 5ª jornada do grupo C da Liga dos Clubes Campeões Africanos.
Para concretizar o objectivo, o embaixador angolano, líder com 8 pontos, é obrigado a esquecer o último desaire, por uma bola sem resposta, no reduto dos sudaneses.
Ainda assim, os comandados de Alexandre Santos partem com um ligeiro favoritismo, porque nos três jogos disputados venceu dois, na capital angolana, ou seja, no Estádio 11 de Novembro.
Mas, como cada jogo tem a sua história nesta tarde não será diferente, visto que a formação do Catetão precisa apenas de uma vitória para garantir o apuramento à outra fase da competição organizada pela Confederação Africana de Futebol (CAF).
O português ao serviço do campeão angolano, Alexandre Santos, parte com o plantel completo, ou seja, sem casos clínicos.
Mesmo a jogar em campo emprestado, a turma do Sudão, último com quatro pontos, vai procurar repetir a proeza de 2004, onde recebeu e venceu, por 1-0, a formação angolana para sonhar com passagem à outra fase. Para o mesmo jogo, o Étoile du Sahel e o Espérance de Tunis medem forças amanhã, às 20:00 (horário de Angola).