Um dos objectivos que norteiam o lançamento deste portal é o de divulgar as potencialidades de Angola e o seu desenvolvimento, nos mais variados sectores, levando em todas latitudes uma informação clara, real e credível, segundo o ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Mário Oliveira
O responsável manifestou que o lançamento desta ferramenta tem como meta dar corpo ao cumprimento de um dos lemas da governação segundo o qual “trabalhar mais e comunicar melhor”.
Mário Oliveira, que falava na quinta-feira, 15, em Luanda, no acto de apresentação do portal, disse que pretendem mostrar Angola aos angolanos e estrangeiros, os seus pontos fortes e igualmente transformar o portal numa “Up” de informação geral sobre a localidade.
“Com interacção e conexão com todos os órgãos públicos dos departamentos ministeriais e serviços públicos, trazendo um conjunto de informações o mais eficaz possível para o cidadão, o empresariado nacional e estrangeiro residente ou não no país”, disse.
Considera que um dos objectivos principais que norteiam o lançamento deste portal é o de divulgar as potencialidades de Angola e o seu desenvolvimento nos mais variados sectores, levando em todas as latitudes uma informação clara, real e credível.
Comunicação aberta e transparente
Por outro lado, o secretário de Estado para Comunicação Social, Nuno Caldas, avançou que o portal comporta a narrativa de comunicação aberta, interactiva e transparente, sobre cultura, turismo, agro-negócio, indústrias, economia, finanças, notícias, eventos regionais e internacionais, imagens sobre o país e espaços de interacção.
“O portal busca contribuir significativamente para a criação de um estado de opinião positivo e favorável, junto do cidadão angolano, no interior e exterior; facilitar e, desta forma , ser um espaço privilegiado de interacção sobre as várias esferas da vida pública”, esclareceu.
A versão lançada ontem é a 1.0, é um portal em evolução que vai procurar agregar um conjunto de informações e conteúdos de outros sites numa única plataforma.
De forma gradual irá inserir conteúdos de todos os sectores do Executivo e de interesse público.
“Será um veículo de comunicação e interacção com o público, provedor de conteúdos diversificados e com uma informação transparente, precisa e imparcial sobre a realidade económica, social, financeira e cultural do país.
Capaz de situar e fazer compreender o leitor sobre o presente e o futuro de Angola”, finalizou.