No grupo C, com o Senegal de Sadio Mané já apurado para os oitavos, com seis pontos, os Camarões, aflitos, medem forças hoje com a Gâmbia, às 17h00.
Para os Leões Indomáveis, vencer é a palavra de ordem, visto que ocupam a terceira posição com um ponto, mercê do empate a uma bola com a Guiné Conacry na primeira ronda.
Aliás, a Gâmbia já está fora da competição, uma vez que ainda não fez qualquer ponto no também classificado “grupo da morte”.
Por esta razão, o presidente da Federação Camaronesa de Futebol, Samuel Eto’o, pediu mais calma e atenção aos seus atletas.
O então craque dos Leões Indomáveis tem noção de que ainda é possível chegar aos oitavos-de-final na maior cimeira do desportorei em solo marfinense.
Ainda assim, os gambianos entram com o objectivo de travar o gigante africano, visto que é importante fechar a prova com uma vitória ou um empate.
Por conta disto, a Gâmbia está engajada e pretende, em campo, dar o litro e fazer dos noventa minutos uma batalha em que acreditar que o triunfo não é proibido.
Na outra partida do mesmo grupo, o Senegal, Selecção que dispensa apresentação, cruza com a Guiné Conacry, segundo com quatro pontos, também às 17h00.
Pela forma como está a jogar, os senegaleses terão vontade de fechar com chave de ouro a primeira fase da prova.
Tudo farão diante dos guineenses para chegarem aos nove pontos e mostrarem aos adversários seguintes que estão na prova para repetirem a proeza.
Por sua vez, a Guiné Conacry também sonha com o segundo lugar, porém terá que ter argumentos para travar a armada senegalesa liderada por Sadio Mané.