No sábado, a Selecção Nacional de futebol mede forças com a Namíbia, na cidade de Bouaké, na Côte D’Ivoire, às 18h00. Hoje e amanhã observa-se a primeira pausa na prova africana
A Selecção Nacional de futebol, depois do brilharete que fez na fase de grupos do CAN, que decorre na Côte D’Ivoire, me- de forças no sábado, com a Namíbia, em jogo referente aos oitavos- de-final, às 18h00. Em Bouaké, os Palancas Negras, mais soltos em campo, enfrentam os Bravos Guerreiros com os olhos no triunfo.
Pelo que fizeram nos últimos dois desafios, tudo indica que o moral é alto e a vontade de dar alegria aos adeptos mantém-se. Aliás, no sector defensivo, a equipa técnica, liderada por Pedro Gonçalves, conseguiu corrigir as falhas que eram visíveis no início.
Kinito e Kialonda, este último que até foi eleito homem do jogo, apareceram melhores e nota-se que a comunicação entre eles continua a fluir. No meio campo e nos corredores, o técnico conta com várias opções, mas Fredy e Show são os escolhidos e estarão à altura de distribuir todas as jogadas para o sector mais avançado dos Palancas Negras.
Jelson Dala, Gilberto e Mabululu continuam a dar cartas, visto que na partida anterior criaram várias dificuldades aos defesas do Burkina Faso. Posto isto, o técnico aproveita a pausa que se observa na prova para recuperar fisicamente os atletas titulares e não só.