O Ontem, no Estádio António dos Santos França Ndalu, o 1º de Agosto, sob a liderança de Filipe Nzanza, regressou aos treinos visando a disputa da décima segunda jornada do Campeonato Nacional, Girabola.
A retomada dependerá do desempenho dos Palancas Negras na Taça Africana das Nações, estando prevista para 26 de Janeiro ou 2 de Fevereiro próximo.
O treinador dos rubro-negros reconhece que o grupo tem vindo a fazer uma temporada aquém das expectativas devido às dificuldades financeiras.
Em virtude disso, Filipe Nzanza perdeu a espinha dor-sal da equipa, o que tem vindo a influenciar negativamente no rendimento do time.
No entanto, o técnico incutiu na mente dos jogadores que “é possível dar a volta” ao mau momento, destacando que no desporto-rei nada é impossível.
Além disso, Filipe Nzanza trabalhou a organização ofensiva e a pressão sobre o portador da bola, sem descurar as jogadas ensaiadas.
Na tabela classificativa, o Kabuscorp do Palanca, sob o comando de Zeca Amaral, lidera a competição com 21 pontos, seguido pelo Sagrada Esperança da LundaNorte, de Roque, com 16 pontos.
Os militares estão na sexta posição com 13.