A Selecção Nacional sénior masculina de andebol mede forças, esta tarde, com a Nigéria, no Pavilhão Internacional 6 de Outubro, em desafio a contar para a primeira jornada do grupo D da vigésima sexta edição do Campeonato Africano das Nações (CAN) que se disputa de 17 a 27 do corrente mês.
O desafio, que promete levar os adeptos de ambas as formações ao delírio, está marcado para as 15:00 (hora de Angola).
Em delarações à imprensa antes da viagem para o palco da competição, o técnico da selecção angolana, Filipe Cruz, disse estar optimista na vitória, mas fez questão de realçar que o adversário vai criar muitas dificuldades.
Eis os jogadores que vão representar as cores da bandeira na competição: Geovani Muachissengue, Ariel da Silva, Julião Gaspar, Cláudio Chicola, Otoniel Pascoal, Evaldo Almeida, Romé Hebo, Valdemiro Paulo, Manuel Nascimento,Declerck Sibo, Edvaldo Ferreira, Mayomona Panzo, Rúben José, Gabriel Teca, José Chicola, Agnelo Quitongo, Feliciano Couveiro e Adelino Pestana.
Recorde-se que a Tunísia e Quénia completam o grupo do combinado nacional.
De realçar que o combinado nacional vai encarar cada desafio como se de uma final se tratasse no sentido de melhorar o oitavo lugar da edição 2022, que também decorreu naquele país árabe.