O Serviço de Investigação Criminal, em Malanje, deteve no último final de semana, no município de Cunda-Dia-Base, comuna de Milando, quatro cidadãos estrangeiros por posse ilegal de pedras de diamantes.
Os cidadãos identificados por Siku Konaté, Seku Fofana, Bacary Cabá e Abou Traoré, com idades compreendidas entre os 32 e 49 anos, implicados na prática do crime de posse ilegal de minerais estratégicos, foram detidos no último fim- de-semana na terra da palanca-negra.
De acordo com inspector- chefe Augusto André, porta- voz do SIC-Malanje, foi desenvolvido um trabalho de inteligência criminal em vários bairros do referido município, e deste foi possível apreender 80 pedras de diamantes, bem como a apreensão de 216 mil kwanzas, quatro máquinas calculadoras, duas balanças, duas pinças e uma lupa, uma lanterna e uma pá de recolha de diamantes em posse dos cidadãos ora detidos.
Por existirem fortes indícios de envolvimento destes cidadãos na exploração ilegal de minerais estratégicos, os implicados serão presentes ao Ministério Público para os actos que se impõe.