No âmbito da preparação que realiza no Dubai, tendo em vista a participação na 34ª edição do Africano da Côte d’Ivoire, os Palancas Negras voltam a entrar em acção na Quarta-feira frente ao Bahrein
O coordenador-adjunto da Academia de Futebol de Angola (AFA), Languinha Simão, disse, ontem, ao jornal OPAÍS, que a Selecção Nacional deve estar equilibrada nos três sectores, tendo em vista o CAN da Côte d’Ivoire, prova aprazada para 13 deste mês, a 11 de Fevereiro.
Languinha Simão disse que o combinado angolano terá pela frente no jogo inaugural, no dia 15, às 21h00, do grupo D a Argélia, uma selecção que joga muito no ataque posicional e tem técnica colectiva bastante evoluída. Quanto ao nulo diante da República Democrática do Congo (RDC), em jogo amistoso realizado no Dubai, o também treinador de futebol disse que a equipa técnica alterou o sistema táctico, uma vez que jogou com três centrais.
Ainda assim, Languinha Simão revelou que foi um bom teste para os comandados do treinador luso Pedro Gonçalves que têm como objectivo chegar aos quartos-de-final da prova organizada pela CAF. “Defendemos bem. Acho que precisamos melhorar no ata- que, onde não fomos eficazes”, analisou.
No âmbito da fase derradeira da preparação, os Palancas Negras voltam a entrar em acção na Quarta-feira diante do Bahrein, naquele que será em acção na Quarta-feira diante do Bahrein, naquele que será o último teste antes do arranque do Africano.
Angola está inserida no grupo D, ao lado da Argélia, do Burkina Faso e da Mauritânia. Neblú, Kadú, Dominique, Tó Carneiro, Eddie Afonso, Kinito, Jonathan Buatu, Gaspar, Loide Augusto, Núrio Fortuna, Fredy, Beni, Bruno Paz, Kelia- no Manuel, Show, Estrela, Zine, Mabululu, Milson, Gelson Dala, Gilberto, Jerémi Bela e Zito Lu- vumbo são os atletas que cumprem estágio no Dubai.