Os bombeiros da cidade norte-americana de Monroe verificaram o edifício e encontraram elevados níveis de monóxido de carbono, tendo a igreja sido evacuada Vinte e duas pessoas foram hospitalizadas este fim de semana na sequência de uma intoxicação por monóxido de carbono numa igreja da Igreja Mórmon, no centro do Utah, nos Estados Unidos.
As equipas de emergência médica responderam a duas chamadas da igreja na cidade de Monroe, avançou o gabinete do Xerife do Condado de Sevier, reporta a Associated Press (AP).
As primeiras vítimas foram uma menina de quatro anos, queixando-se de falhas respiratórias, e um homem que se estava a sentir mal. Entretanto, uma família que sentia fortes dores de cabeça também acionou as equipas de emergência médica.
Os bombeiros da cidade de Monroe verificaram então o edifício e encontraram elevados níveis de monóxido de carbono, tendo a igreja sido evacuada.
A polícia local avançou, citada pela AP, que várias outras pessoas, num total de 22 pessoas, ficaram doentes.
Foram todos encaminhados para hospitais da zona para receber tratamento. Até ao momento, desconhecem-se as causas do incidente.