Os kits dos corredores inscritos na 67ª edição da São Silvestre começam a ser entregues, hoje, no Shopping Talatona, em Luanda, segundo a Tchaco Sports, parceira da Federação Angolana de Atletismo (FAA)
Os equipamentos estão a ser entregues das 10:30 às 17:30, no Shopping Talatona, mais precisamente no piso dois da Sala de Galeria de Artes, na capital do país. De acordo com a Tchaco Sports, parceira da entidade reitora do atletismo em solo nacional, o prazo de entrega dos kits termina no Sábado.
O elenco de Carlos Faria fez questão de alertar que os equipamentos não serão entregues no dia da prova no sentido de se evitar constrangimentos. Noutra vertente, o vice-presidente, Jorge Cruz, disse que os aspectos inerentes à alimentação, alojamento dos atletas, sem descurar o ponto de situação do percurso serão abordados, Sábado, em conferência de imprensa, na sede da Federação Angolana de Futebol (FAF), na Urbanização Nova Vida, em Luanda.
O tiro de largada será dado a partir das 17:00, no Largo da Mutamba, com passagem pelos largos Serpa Pinto e da Maianga, Avenida Revolução de Outubro, túnel do Prenda, Ho-Chi Minh e Largo das Heroínas. Prossegue pela avenida Alameda Manuel Van-Dúnem, Avenida Comandante Valódia, Rua da Missão, Cirilo da Conceição, Avenida 4 de Fevereiro, Largo do Baleizão, rua Manuel Fernando Caldeira e chegada no Estádio Municipal dos Coqueiros.
Recorde-se que o queniano Raphael Olekei venceu a edição passada, ao passo que António Teko terminou na segunda posição. Na classe feminina, Ernestina Paulino, que representa as cores do Interclube, foi a vencedora com o tempo de 35 minutos e 24 segundos.
A prova contará com a participação de fundistas estrangeiros, nomeadamente do Malawi, Ilhas Maurícias, Lesoto, Zimbabwe, Namíbia, África do Sul, Moçambique, República Democrática do Congo, Eswatini, Etiópia, Quénia, Gâmbia, Somália e Marrocos.