Apesar do empate a uma bola no reduto do embaixador das terras do Bago Vermelho, os militares da Região Sul ascenderam à segunda posição do Girabola
No Estádio 4 de Janeiro, o Santa Rita de Cássia do Uíge e o Desportivo da Huíla empataram a uma bola, em jogo de prosseguimento da nona jornada do Girabola 2023/2024, Campeonato Nacional de futebol.
Com este resultado, os católicos somam sete pontos no décimo segundo posto da tabela classificativa. A equipa militar da Região Sul, por sua vez, soma doze pontos na terceira posição, menos oito que o líder, o Kabuscorp do Palanca, às ordens de Zeca Amaral.
Os golos da partida foram apontados por Malamba, aos 15 minutos, do Desportivo da Huíla, ao passo que Jaime, aos 45’, empatou para o Santa Rita de Cássia do Uíge.
No final da partida, o treinador do representante das terras do Bago Vermelho, Mimi António, lamentou o facto de a sua ‘rapaziada’ ter sofrido um golo no primeiro quarto de hora, mas a equipa não baixou a cabeça.
“Fizemos subir as linhas e chegamos ao tento do empate. O grupo está de parabéns, porque conseguiu lutar pela conquista da vitória, mas não foi possível”, analisou.
Por sua vez, o técnico da turma huilana, Paulo Torres, disse que os seus jogadores tiveram bem durante o jogo, apesar do empate.