Os tricolores defrontam, hoje, o Espérance de Tunis da Tunísia, no Estádio 11 de Novembro, em Luanda, às 17:00, em desafio da 4ª jornada do grupo C da Liga dos Campeões Africanos
O treinador do Petro de Luanda, Alexandre Santos, disse, ontem, em conferência de imprensa, de numa das unidades hoteleiras da capital do país, que os seus atletas devem encarar o desafio desta tarde com elevado sentido de responsabilidade, destacando que terão pela frente uma das melhores equipas do «continente berço».
Embora tenha conquistado quatro pontos fora de casa, o timoneiro português ressaltou que os tricolores não devem apegar-se ao passado, considerando que cada desafio tem as suas dificuldades.
“Manifestamente, vamos defrontar uma das melhores equipas deste continente. Não estamos preocupados com o futuro.
O que queremos é somar mais pontos. Penso que vamos conseguir”, começou por dizer. Alexandre Santos reconhece que o adversário tem sido um «osso duro de roer» fora do seu reduto.
Em virtude disso, o técnico português espera contar com o forte apoio dos sócios e adeptos do início até aos instantes finais da partida para que a equipa consiga os três pontos e, desta forma, garantir o apuramento à fase seguinte.
“Estamos na liderança, mas não devemos pensar que será tudo fácil. Estar em primeiro não tem nenhum significado.
Por isso, os adeptos têm de apoiar a equipa em todos os momentos”, revelou. Na ronda anterior, recorde-se, ambas as formações não foram além de uma igualdade sem golos.
Na tabela classificativa, os tricolores comandam o grupo C com sete pontos, sendo que os tunisinos figuram no segundo posto com quatro.
Na outra partida, o Al Hilal do Sudão mede forças com o Étoile du Sahel da Tunísia, a partir das 20:00 (hora de Angola).