A escritora e consultora estratégica de imagem Marleyh Selo é uma das co-autoras do livro best-seller brasileiro “Encontre Sua Marca – vol. III”, que vai ser apresentado, hoje, no Edifício Masuika Office Plazza, em Talatona, às 18 horas
Nesta obra que foi já lançada no Brasil conta com outros 35 autores deste país e do Japão, onde a autora angolana partilha a sua visão sobre “Gestão da marca pessoal: fundamento de uma marca profissional influente”.
Aqui, a autora faz uma abordagem sobre como a marca pessoal pode distinguir-nos no mercado, gerando, assim, importância e elevando-nos a um posicionamento estratégico.
Isso, “quando aliada a um comportamento assertivo, resulta num medidor social, que vai tatuar a nossa progressão profissional, dar brilho, prestígio e torná-la influente”.
Trata-se de um livro que tem como objectivo ajudar profissionais a desenvolver a sua marca pessoal, alavancando carreira e vida pessoal, por meio de oito pilares expostos aqui ao detalhe. Durante a venda, a consultora vai autografar os exemplares disponíveis desta obra que considera fundamental para os cidadãos.
O trabalho teve o prefácio de Joel Jota, treinador de Alta Performance, empresário e escritor, e de Arthur Bender, escritor Best-Seller.
Marleyh Selo contou que através deste trabalho teve a oportunidade de conhecer um dos mais respeitados na área de branding na América Latina, o Arthur Bender, criador do conceito Personal Branding no Brasil, mentor, escritor best-seller de três livros e palestrante.
“Sou apologista de que o sucesso é inegável para quem se prepara e trabalha inteligentemente a fim de alcançar as suas metas. Faço essa referência porque, no fim de 2022, nas minhas metas, coloquei nas minhas anotações, que seria escritora best-seller e diariamente fazia questão de fazer referência disso”, enalteceu.
Marleyh Selo integra o elenco de co-autores a convite da escritora especialista em marca pessoal e lançamentos editoriais, Daniela Bacelar, mentora do projecto colaborativo e CEO da Editora BD Academia do Saber Livros no Brasil.
A escritora disse que recebeu o convite com entusiasmo, agradecimento e com forte desejo de contribuir de forma inovadora e pedagógica com este conteúdo.
Também, o facto de ser a única participante africana ser motivo de orgulho para si, representar o país nesta obra e o continente ‘berço’, por ser um mercado que almeja investir na expansão da sua carreira como profissional e como escritora.
“Esse convite trouxe um desafio maior na entrega, no comprometimento e no desenvolvimento do conteúdo que escrevi para o livro, quando soube que o livro teria os Prefácios de Joel Jota, treinador de alta performance, empresário e escritor brasileiro, que esteve recentemente em Angola”, explicou.
Lançamento no Brasil
Quanto ao lançamento do livro no Brasil, Marleyh conta que teve a oportunidade de se conectar com diferentes profissionais da mesma área, que actuam em diferentes segmentos igual a si. Isso é, autores do livro, com várias comunidades brasileiras, angolanas e não só, na Bahia, em Salvador.
“Pela recepção que tive e pelo feed-back que obtive em função da leitura do meu capítulo, afirmo que consegui atender a relevância da frase que defendo: se não for capaz de estimular a capacidade de ajudar a criar novos Horizontes não é educação”, augurou.
Marleyh é, neste momento, autora de quatro Livros no mercado. É, ainda, membro da Associação Portuguesa de Consultores de Imagem e Personal Shopper (APCIPS).