O projecto Comunidade com Consciência Sustentável que tem o objectivo de capacitar 2.388 populares, na Comuna do Quicabo, município do Dande, província do Bengo, vai atingir nova fase, com a construção de uma escola. Sob o olhar atento da comunidade, no Sábado último, 09 de Dezembro, o administrador do município do Dande, Domingos Lourenço, em companhia do secretário permanente da Comissão Nacional de Angola para a UNESCO, Alexandre Costa, fizeram o lançamento da primeira pedra.
Será construída a nova estrutura da Escola do Ensino Primário na comunidade de Lifune, no âmbito do projecto Comunidade com Consciência Sustentável. A escola albergará um total de 423 crianças em dois períodos. O retorno do projecto à comunidade teve também como objectivo capacitar 2.388 populares, entre crianças e adultos, em questões ambientais e alimentação saudável, técnicas de xadrez, saúde preventiva sobre higiene menstrual, a malária e os primeiros socorros.
No dia do lançamento, os mais novos tiveram contacto com desenhos animados relaciona- dos com a higiene pessoal e colectiva; fez-se assistência médica e medicamentosa; e consultas médicas nas especialidades de clínica geral e pediatria.
O projecto Comunidade com Consciência Sustentável é coordenado pela Comissão Nacional de Angola para a UNESCO, com apoio dos parceiros sociais como a Sonangol, Refriango, NCR, Club do Médicos, Nação Verde, Brilho Sapiens, Esprojec, Angobiotec, Laboratório de Química Verde, Clínica UAYELE, Mais em Comum, Plataforma Mulheres em Acção (PMA), Fundação Arte e Cultura, Circuito Inter- nacional de Artes e Cultura para Todos.