As Pérolas africanas derrotaram, neste Domingo, a Coreia do Sul (33-31), ficando, assim, entre as dezasseis melhores no Mundial, que decorre na Suécia, Noruega e Dinamarca
Nas classificativas do nono ao décimo sétimo lugar da vigésima sexta edição do Campeonato do Mundo, que decorre na Dinamarca, Suécia e Noruega, a Selecção Nacional sénior feminina de andebol bateu, ontem, a Coreia do Sul, por 33-31, no Pavilhão Trondheim Spektrum.
As comandadas de Vivaldo Eduardo não tiveram que puxar dos galões para conquistar a vitória, na medida em que condicionaram as melhores unidades das coreanas.
Tal facto fez com que a formação angolana fosse ao intervalo com uma vantagem considerável, ou seja, 20-15.
Na segunda parte, o adversário entrou determinado, tendo marcado dezasseis golos, contra 13 das Pérolas Africanas.
No entanto, a pivot Albertina Kassoma foi a atleta mais valiosa da partida (MVP) ao ter apontado 11 golos, tendo Isabel Guialo anotado seis. Por seu lado, Ji-Young foi a atleta que se destacou ao serviço da Coreia do Sul fruto de sete golos.
Desta feita, a selecção angolana melhorou o vigésimo quinto lugar alcançado na edição passada, ficando entre as 16 melhores selecções do evento mundial.
Nesta edição, o combinado nacional obteve duas vitórias e averbou três derrotas. As angolanas, que competiram no grupo D, perderam o primeiro desafio diante da França, por 30-29.
Na segunda ronda, Angola voltou a claudicar, mercê da derrota diante da Eslovénia, por 30-24.
Na «Main Round», isto é, na segunda fase da competição, a selecção angolana perdeu com a Noruega por expressivos (37-19).