O primeiro secretário provincial do MPLA em Luanda, Manuel Homem, defendeu, hoje, ser necessário e importante ensinar aos mais jovens qual é a verdadeira importância do MPLA para Angola.
Segundo o político, passados 67 anos desde a sua fundação em Luanda, o MPLA continua a afirmar-se como a maior força política do país, com maior implantação nacional, com raízes muito profundas no seio das massas populares e assume-se como promotor da defesa dos interesses e anseios mais sublimes do Povo Angolano.
Para Manuel Homem, é com satisfação que os militantes, amigos e simpatizantes do MPLA, na província de Luanda, estão a comemorar os 67 anos do partido, transformando a data num momento de profunda reflexão sobre a contribuição que cada um deve prestar para o cumprimento das promessas eleitorais, apoiando o presidente da organização, João Lourenço, a fazer de Angola um país de prosperidade, harmonia e paz.
Na opinião do político, a celebração dos 67 anos do MPLA decorre num momento particular em que Angola enfrenta os desafios macroeconómicos da crise financeira internacional. Neste contexto, explicou, deve-se dedicar toda a capacidade no apoio às reformas das políticas económicas em curso, que visam diversificar cada vez mais a economia e potenciar a produção nacional.
“Devemos todos estar empenhados em apoiar o Governo para enfrentarmos juntos mais esse desafio para reafirmarmos e consolidarmos a nossa vocação de maior intérprete dos legítimos anseios do povo angolano”, apontou.