No Mundial que decorre na Noruega, Dinamarca e Suécia, o sete nacional perdeu ontem com as norueguesas por 19-37, numa partida em que a equipa de casa foi superior em vários domínios. Por conta disto, Angola vai jogar amanhã as classificativas do 19º ao 17ª lugar com a Áustria, às 15:30
A Selecção Nacional sénior feminina de andebol perdeu ontem com a Noruega, por 19-37, no Mundial que decorre na velha Europa, desde a semana passada. Na segunda fase da prova, Angola cruzou com a campeã do mundo, sendo que ainda tentou surpreender nos minutos inciais, mas sem sucesso.
Por conta deste desaire, na Noruega, Dinamarca e Suécia, palcos da competição, a Selecção Nacional vai medir forças amanhã com a Áustria para as classificativas do 19º ao 17º lugar. O sete nacional enfrentou uma equipa arrumada técnica e tacticamente e diante do seu público jogou à campeã do mundo sem dar margem de manobra às atletas de Vivaldo Eduardo. Para o desafio de amanhã, o técnico da Selecção Nacional tem a obrigação de corrigir os erros e encontrar soluções para surpreender a adversária.
Apesar da derrota, Angola continua a ser uma equipa respeitada, pois na primeira jornada da fase regular perdeu por um golo de diferença com a França, isto é, 29-30. No flash interview, a pivot Albertina Cassoma disse que foi uma partida difícil, visto que defrontaram a campeã do mundo, que jogou diante do seu público. A internacional angolana reiterou que o mais importante é continuar a trabalhar para jogar de igual para igual com as adversárias que cruzarem com Angola.