Após a participação no torneio das Quatro Nações, onde somaram duas derrotas, as comandadas de Vivaldo Eduardo realizam hoje a primeira sessão de treinos no palco da competição
A Selecção Nacional sénior feminina de andebol já se encontra na cidade na cidade norueguesa de Stavanger, onde vai cumprir a primeira fase do Mundial, no grupo D, ao lado da França, Eslovênia e Islândia.
O Campeonato do Mundo, co-organizado pela Noruega, Dinamarca e Suécia, decorrerá de 29 deste mês a 17 de Dezembro. O treinador-adjunto do combinado angolano, Nelson Catito, disse, à imprensa, que o grupo está preparado para o arranque da competição, uma vez que a preparação na Hungria foi bastante proveitosa.
“No torneio das Quatro Nações tivemos duas derrotas com a Polónia, por 30-33, e com a Noruega, por 32-24, selecções que almejam vencer o Mundial. Ainda assim, conseguimos tirar boa lição daquilo que é a evolução da equipa”, sublinhou. No evento, Angola tem a ambição de melhorar o 25º lugar obtido na última presença em Espanha de 2021. O grupo é constituído por 17 jogadoras, quatro das quais são estreantes.
Teresa Almeida “Bá”, Aminata Kanka, Marta Alberto, Liliane Mário, Juliana Machado, Marília Quizelete, Isabel Guialo, Bernardeth Belo, Dolores do Rosá- rio, Natália Bernardo, Márcia Manuel, Chelcia Gabriel e Helena Paulo são as jogadoras que estão às ordens da equipa técnica.