Amanhã, o único embaixador angolano na Liga dos Clubes Campeões Africanos recebe o Al Hilal do Sudão, no Estádio 11 de Novembro, em jogo a contar para a primeira jornada do grupo C, às 17:00
O Petro, único embaixador angolano na Liga dos Clubes Campeões Africanos, edição 2023/2024, começa amanhã a sua caminhada na maior festa de clubes do desporto-rei, no grupo C. Em casa, no Estádio 11 de Novembro, o embaixador angolano recebe o Al Hilal Omdurman do Sudão, formação que eliminou o 1º de Agosto nas eliminatórias de acesso da competição, às 17:00. Com o objectivo de chegar à outra fase e quiçá vencer a prova, a equipa do Catetão tem prepara- do os aspectos técnicos e tácticos para reter os primeiros três pontos em casa.
Aliás, a direcção de Tomás Faria, equipa técnica, atletas e adeptos perseguem o pódio da prova faz tempo, mas o adversário está no reduto do adversário para jogar de igual para igual. Nos últimos dois anos, tem si- do difícil o embaixador angola- no materializar o objectivo, pois da primeira fase não passa e isso vai enguiçando os adeptos e sócios do clube. Por isso, diante do adversário, o Petro tem uma tarefa mais difícil, uma vez que o clube sudanês tem mais jogos nas pernas que o conjunto angolano.
A principal liga do Sudão arrancou há mais tempo que o Girabola. Ainda assim, os petrolíferos mostram-se confiantes, porque o técnico Alexandre Santos trabalha para não ser surpreendido pelos sudaneses no primeiro jogo, decisivo para quem pretende ir à outra fase. O defesa central Kinito e o médio Gilberto, que esteve ao serviço da Selecção Nacional, na cor- rida ao Mundial, têm a missão de defender e servir o avançado Thiago Azulão, que mesmo lesionado a equipa técnica conta com ele.
O Al Hilal está na capital do país desde Segunda-feira, porém o técnico congolês Florent Ibenge realizou um treino de descontração no campo adjacente ao Estádio 11 de Novembro. À imprensa, Ibenge deixou claro que os seus defesas, médios e avançados terão uma palavra a dizer na primeira jornada da prova que arranca amanhã, realçando que conhece o Petro e tem informações de que os seus jogadores são fortes.
Ngoma, Abagna, Abdel e Tahir são as principais “flechas” do emblema sudanês para o desafio frente o campeão angolano este Sábado, no estádio 11 de Novembro. No lançamento do jogo, o treinador do Al Hilal do Sudão, Florent Ibengue, garantiu que a sua equipa estará completa amanhã durante a partida.