Na abertura da quinta jornada do Gira- bola, os estudantes do Lobito vergaram o Desportivo da Huíla por 2-0 com golos de Samuel e Manucho aos 52 e aos 60 minutos
A Académica do Lobito venceu ontem o Desportivo da Huíla, no Estádio do Buraco, na antecipação da quinta jornada do Girabola 2023/2024. Em casa, os estudantes receberam os estudantes da Frente Sul e os despacharam por duas bolas sem resposta. Na formação lobitanga, os goleadores de serviço foram Samuel e Manucho com jogadas de belo efeito.
O primeiro visou a baliza do guarda redes Benin aos 52 minutos, ao passo que o segundo marcou aos 60 minu- tos. Com este triunfo, a formação de Benguela chega aos sete pontos na tabela classificativa, ocupando a quinta posição. Assim, os estudantes continuam na melhor forma desportiva.
Está nas Afrotaças, onde no Domingo mede forças na Nigéria com o Rivers United na Taça Nelson Mandela. No palco da Académica, o Desportivo da Huíla não teve argumentos para contrapor o adversário. Por isso não pontuou e assim regressa à casa com seis pontos, menos um que os estudantes de Benguela. Na próxima jornada, a Académica do Lobito joga com o Petro de Luanda, o campeão nacional.
Por sua vez, o Desportivo da Huíla recebe o Wiliete de Benguela, outro adversário duro de roer da provínvcia de Benguela, que ocupa a sexta posição também com sete pontos na tabela classificativa. O desafio da mesma ronda entre o Petro de Luanda e o Sagrada Esperança da Lunda-Norte foi também adiado por conta da presença das duas equipas na Liga dos Clubes Campeões Africanos.