A equipa do Rocha Pinto procura a primeira vitória no Girabola 2023/2024, ao passo que a turma do RI-20 busca o segundo triunfo consecutivo
Polícias e militares medem forças, amanhã, no Estádio 22 de Junho, na capital do país, a partir das 15:30, no desafio de maior cartaz da quarta jornada do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão, Gira- bola 2023/2024. Na temporada passada, a formação afecta ao Ministério do Interior somou uma vitória e um empate no confronto directo com a equipa das Forças Armadas Angolanas.
De acordo com a estatística, os comandados de Luís Gonçalves partem como favoritos, mas terão de justificar dentro das quatro linhas para manter a tradição diante dos pupilos de Filipe Nzanza.Aliás, os polícias no presente Campeonato Nacional ainda não provaram o sabor doce da vitória. Por sua vez, os militares venceram na última ronda o Recreativo do Libolo do Cuanza-Sul. Por esse motivo, Bobó e companheiros sabem que é imperioso voltar a vencer para que a equipa suba mais alguns degraus na tabela classificativa.
Na outra partida de cartaz do dia, o Kabuscorp do Palanca, sob comando de Zeca Amaral, terá pela frente o Desportivo da Huíla, de Paulo Torres, a partir das 15:00, no Estádio Municipal dos Coqueiros. Por seu lado, o Sagrada Esperança da Lunda-Norte, de Roque Sapiri, líder com nove pontos, visita a Académica do Lobito, no Dundo, às 15:00.