A primeira fase do Circuito de Júnior da Federação Internacional de Ténis (ITF, sigla em inglês) termina amanhã, Sexta- feira
O vice-presidente da Federação Angolana de Ténis (FAT), João Sanda, disse, ao jornal O PAÍS, que o ITF Word Tennis Tour J30, torneio que termina amanhã, está a decorrer a bom ritmo, na Academia de Ténis Kikuxi Villas Club, no município de Viana, em Luanda. João Sanda explicou que a prova está a ser muito importante para o país, visto que é uma forma de dizer ao mundo que o ténis angolano existe e tem lutado para conquistar os rankings mundiais.
O responsável acrescentou que competições do género são as que a Federação precisa para atrair jogadores estrangeiros, bem como mostrar o potencial dos nossos atletas. Por esse motivo, João San- da garantiu que o elenco que dirige perspectiva realizar o J60 e o J100 no próximo ano, porque que é um dos maiores problemas é a falta de pontos, nada melhor que jogar em casa para aumentar os números dos nossos tenistas.
“Quando forem disputar uma prova no exterior do país consigam entrar com facilidade no quadro dos melhores”, sublinhou. Por sua vez, o treinador do Clube Jacquisa, Michel Sebastião, revelou que a iniciativa é louvável, porque dará maior experiência aos atletas nacionais. Atleta de azul projecta o adversário para o tatame Michel Sebastião disse que o clube está a participar com cinco atletas, dos quais duas meninas e dois rapazes, que têm conseguido bons resultado.
África do Sul, Austrália, Botswana, França, Índia, Marrocos, Moçambique, Polónia, Portugal, República Democrática do Congo (RDC), Ucrânia, Zimbabué e Angola, anfitriã, são os países que estão presentes no torneio. O ITF Word Tennis Tour J30 foi divido em duas fases, isto é, de 6 a 10 deste mês. Já a segunda fase está aprazada para 13 a 17 do mesmo mês.