O novo vice-governador de Malanje para o sector Político, Económico e Social, Franco Mufinda, foi apresentado ontem, nesta cidade, aos membros do governo provincial
A apresentação do vice-governador Franco Mufinda coube ao governador provincial em exercício, Angelino Quissonde, que na ocasião manifestou a intenção do governo local, em reforçar as acções e políticas gizadas pelo Executivo em prol do desenvolvimento de Malanje.
Entretanto, numa mensagem do governador provincial, Marcos Nhunga, exorta ao vice-governador Franco Mufinda no sentido de pautar por rigor no exercício das funções, contribuindo no desenvolvimento da província. “Mais humanismo, responsabilidade e rigor é o que se quer”, frisou, apontando o foco, sobretudo para a melhoria dos sectores da saúde e educação.
Na ocasião, Franco Mufinda reiterou que a aposta do Executivo passa pela implementação de projectos voltados para o desenvolvimento da economia, devido a crise financeira que se regista. Realçou que a diversificação deve iniciar nas famílias e transportadas nas instituições, só assim poderá se atingir a macro-economia que o país precisa.
Apontou a crise financeira mundial e a Covid-19 como factores que influenciaram na economia dos países, por esse facto, defendeu a necessidade do governo provincial de Malanje, ter sempre em atenção os factores externos da governação, sob pena de condicionar a materialização de projectos tendentes a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos. Franco Mufinda substitui no cargo, Domingos Manuel Eduardo e já exerceu entre outros, os cargos de secretário de Estado para a saúde pública.