No Estádio das Mangueiras, o Desportivo da Lunda-Sul recebe o 1º de Agosto, em partida referente à segunda jornada do Campeonato Nacional, às 15:00. Apesar de jogar em casa, os lundas medem forças com uma equipa à altura das encomendas num terreno distante dos seus activos adeptos. Aliás, o técnico Filipe Nzanza disse à imprensa que o objectivo é regressar a Luanda com os três pontos na bagagem.
Por conta disto, vai lançar uma equipa mais ofensiva para chegar mais cedo ao golo, visto que o empate a uma bola com o rival de longa data, o Petro de Luanda, faz parte do passado. No sector defensivo, o central Bobó e seus pares vão tomar conta da situação, porque no meio campo o médio Kikasa terá a missão de construir jogadas para o avançado Dagó. Assim, o técnico do Progresso da Lunda-Sul, Maurílio Silva, terá a obrigação de travar as linhas ofensivas do 1º de Agosto a partir do meio campo.
Os lundas, sem esquecer, estão motivados, porque venceram o Bravos do Maquis na primeira ronda por duas bolas a uma. Na primeira jornada, os militares perderam dois pontos, pelo empate, por isso querem recuperar fora de casa nas Mangueirinhas.
Na outra partida, batem-se o Sporting de Cabinda e Desportivo da Huíla, no Estádio do Tafe, às 15:00, ao passo que a Académica do Lobito visita o União de Malanje. Já o Recreativo do Libolo do Cuanza-Sul defronta o Bravos do Maquis do Moxico, no Estádio de Calulo, a partir das 15:00.