O embaixador angolano não teve pernas para fazer a remontada na cidade de Pretória, África do sul, frente ao Mamelodi Sundowns, depois do 2-0, no 11 de Novembro, na semana passada
O Petro de Luanda caiu ontem de vez na primeira edição da Liga Africana de Clubes, ao empatar ontem, sem golos, com o Mamelodi Sundowns da África do Sul, na cidade de Pretória, em jogo referente à segunda mão dos quartos- de-final. Na pátria de Nelson Mandela, o embaixador angolano foi incapaz de reduzir a vantagem da primeira mão, 2-0, registado no Estádio 11 de Novembro.
Sem ritmo competitivo, a formação tricolor, orientada por Alexandre Santos, teve muitas dificuldades para se impor diante do adversário que jogou reduzido com menos uma unidade deste o segundo minuto da partida. Com um futebol mais balançado nas alas, os médios não respondiam os anseios de Alexandre Santos, visto que os donos de casa tinham a situação controlada.
No reatamento da partida, o técnico tricolor fez algumas mexidas na sua equipa, sendo que o médio Gilberto “saltou” do banco para dar mais oxigénio ao meio campo. Ainda assim, sem muito ritmo competitivo, foi incapaz de ajudar os seus colegas e traduzir as orientações do técnico em golos.
O avançado Thiago Azulão também desapareceu no jogo. Aliás, foi a pior decepção para os adeptos ontem à noite na cidade de Pretória. Por isso, o Petro deve queixar-se de si mesmo, visto que pecava nas transições ofensivas e nas jogadas combinadas. Com este desaire, o emblema do Catetão regressa ao país e começa logo a preparar o derby da primeira jornada frente ao rival de longa data, o 1º de Agosto, no Domingo, no Estádio 11 de Novembro, assim como a Taça de Angola e a Liga dos Clubes Campeões Africanos.