Esta tarde, no Estádio Loftus Versfeld, na cidade de Pretória (África do Sul), o embaixador angolano tenta carimbar o passaporte para as meias- finais da primeira edição da Superliga Africana, a partir das 18:00
Para garantir o apuramento à fase seguinte da Superliga Africana, os tricolores são obrigados a derrotar, esta noite, os sul-africanos do Mamelodi Sundowns, no Estádio Loftus Versfeld, na cidade de Pretória.
Sabe este jornal que o timoneiro português Alexandre Santos não terá ficado satisfeito com a postura dos atletas no último desafio. Os atletas entraram com os nervos à flor da pele, facto que permitiu aos avançados sul-africanos explorarem as suas melhores características. Na primeira mão disputada, no 11 de Novembro, os petrolíferos perderam, por duas bolas sem resposta. Neste sentido, Alexandre Santos exige mudança de postura para que o conjunto angolano possa garantir a qualificação à fase seguinte.
Entretanto, o Mamelodi Sundows parte como favorito à conquista da vitória, visto que jogará diante dos seus sócios e adeptos. Ainda assim, devem entrar com cautelas, visto que os tricolores promentem fazer a “famosa remontada”. Na outra partida, o Al Ahly do Egipto mede forças com o Simba da Tanzânia, no Estádio Internacional do Cairo.
Na primeira mão, recorde-se, ambas as formações não foram além de uma igualdade a duas bolas, na última Sexta-feira. Denis e Kanouté marcaram para o Simba, sendo que Slim e Kahraba apontaram os golos dos faraós.