Depois de revogar a licença a cinco casas de câmbio a menos de uma semana, o regulador sinaliza para a continuidade no trabalho por ambiente robusto e revogou mais uma licença, a da instituição financeira não bancária denominada Maria Luau.
O avanço para esta medida não foi justificado pelo Banco Nacional de Angola, que por meio de uma nota apenas informou sobre a revogação da licença da referida instituição. Assim sendo, e conforme os dados do Banco Nacional, passam a ser 47 casas de câmbio autorizadas a exercer a actividade.
Deste universo, 21 instituições têm autorização para exercer a actividade de remessa de valores, como pro- ceder ao envio de dinheiro para o estrangeiro. Importa referir que na semana passada foram revogadas as licenças de cinco casas de câmbio, nomeadamente a Alameda, a AEPJJ, a Mulimbi, a Tamiguel e ainda a Weza Wzany. A revogação de licenças é uma das atribuições do BNA, enquanto entidade responsável pela supervisão do sistema financeiro, sempre que estas violarem as leis e regulamentos que disciplinem a sua actividade.