Bicicletas, óculos, capacetes e vestimentas para atletas, juízes e fiscais de percurso figuram entre os equipamentos para a II Volta a Angola em ciclismo, apresentados este Domingo, na Cidadela Desportiva, em Luanda.
O lote de material para o evento, a decorrer em várias etapas, de 14 a 23 deste mês, comporta ainda motorizadas, rádios de comunicação, entre outros elementos inerentes à modalidade.
A prova, em homenagem ao antigo ciclista Alberto da Silva “Pepino”, partirá da província do Huambo e terminará em Luanda, a capital do país. Segundo um membro da Federação Angolana de Ciclismo (FACI), a prova contará com 140 atletas de Angola (anfitriã), Cabo Verde, Congo Brazzaville, República Democrática do Congo, São Tomé e Zimbabwe.
A primeira etapa, dia 14, na província do Huambo, será um prólogo de cinco quilómetros, com partida na comuna de Santa Nganguela, às 10 horas, e chegada na comuna de Munda.
Ainda no Huambo, no dia 15, decorrerá a segunda etapa com uma prova de fundo de 145 Kms, com término em Benguela. Na terceira etapa, no dia 16, acontece a prova de Fundo de 170 Kms, partindo do Lobito ao Sumbe.