Os tricolores estão a um passo da fase de grupos da Champions de África, após a vitória, ontem, diante dos moçambicanos do União Desportivo Songo, por 2-1, no Estádio do Zimpeto
Dois golos de Kinito, aos 84 e 90+4 minutos, foram suficiente para que o Petro de Luanda vencesse, ontem, a União Desportiva do Songo de Moçambique, por duas bolas a uma, no Estádio do Zimpeto, na primeira mão da última eliminatória de qualificação à fase de grupos da Liga dos Campeões Africanos.
O tento do conjunto moçambicano foi apontado por Reginaldo, aos 90 minutos. Com este resultado, o embaixador angolano, sob o comando do português Alexandre Santos, abre excelentes perspectivas de apuramento à fase de grupos do evento continental.
Para carimbar o passaporte, os campeões nacionais e vencedores da Taça de Angola precisam apenas de empatar sem golos.
De realçar que o desafio de resposta está agendado para 30 deste mês, no Estádio Nacional da Tundavala, na cidade do Lubango, a partir das 15:00.
Lobitangas empatam no Sudão
Na corrida para a fase de grupos da Taça da Confederação, vulgo Nelson Mandela, a Académica do Lobito, de Agostinho Tramagal, empatou a zero com o Al Merreikh do Sudão.
O resultado ajusta-se ao que se passou durante os 90 minutos, visto que ambas as formações estiveram aquém do que era esperado.
Neste sentido, o encontro da segunda mão acontece no dia 1 do próximo mês, a partir das 16:00.