O secretário-geral da Federação Angolana de Artes Marciais Mistas, José Gomes, confirmou, ao jornal OPAÍS, a participação de onze países no Campeonato Africano da modalidade, a disputar-se de 15 a 17 do corrente mês, no Pavilhão Multiusos do Kilamba, em Luanda (Angola).
José Gomes explicou que as questões de alojamento e transporte estão sob a responsabilidade de cada selecção, tendo acrescentado que a organização oferece propostas de locais próximos à zona do palco do evento.
“A organização apenas vai apoiar os atletas das equipas participantes na deslocação dos hotéis ao recinto da competição.
Aguardamos a presença em bom número de amantes do desporto de MMA, visto que as entradas serão grátis”, sublinhou.
O secretário-geral da Federação realçou que uma das maiores dificuldades é a falta de apoio por parte dos empresários nacionais, porque há uma certa exigência naquilo que são as propostas de parceria ou patrocínio para as actividades das artes marciais.
O secretário acrescentou que a Selecção Nacional na qualidade de vice-campeã vai procurar revalidar o título conquistado na edição passado, em 2021.
“A África do Sul é o nosso maior adversário, mas a equipa técnica e os atletas estão a trabalhar para vergarem os sul-africanos”, perspectivou. África do Sul, Namíbia, Zâmbia, Nigéria, Camarões, Ilhas Maurícias, República Democrática do Congo (RDC), Argélia, Egipto, Tunísia e Angola, anfitriã, são as selecções que vão animar o certame.