A Selecção Nacional de futebol de honras bate-se, hoje, com o Irão, na cidade de Teerão, em desafio de carácter particular, enquadrado na Data FIFA.
Os Palancas Negras terão imensas dificuldades para conseguir a vitória, visto que os iranianos contarão com os préstimos de Mehdi Taremi, que representa as cores do FC Porto.
Apesar de estar a atravessar um mau momento de forma no clube do dragão, às ordens de Sérgio Conceição, os comandados do português Pedro Gonçalves não devem relaxar, em virtude da agressividade do avançado nas zonas de finalização.
Recorde-se que os Palancas Negras garantiram, na última Quinta-feira, 7, o apuramento para a fase de grupos do Campeonato Africano das Nações (CAN), que terá lugar, na Côte d’Ivoire, no próximo ano.
Os angolanos empataram sem golos com o Madagáscar, no Estádio da Tundavala, tendo terminado na segunda posição com nove pontos.
Este será o segundo jogo entre os dois países na história do futebol, 17 anos depois do primeiro que aconteceu a 21 de Junho de 2006, na cidade de Leipzig, para a terceira jornada do grupo D do Campeonato do Mundo, disputado na Alemanha, tendo registado empate a uma bola.
O golo dos Palancas Negras foi apontado por Flávio Amado, aos 59 minutos, de cabeça, na sequência de um cruzamento de Zé Kalanga.
O empate (1-1) surgiu aos 75 minutos, por intermédio de Bakhtiarizadeh, também de cabeça, após cruzamento de canto.
Nesta partida, Angola alinhou com João Ricardo, Loco, Jamba, Kali e Delgado, Zé Kalanga, Figueiredo, Miloy e Mendonça, Mateus e Akwá.