O presidente da Federação Angolana de Jiujitsu, Luís John, disse, ontem, ao jornal OPAÍS, que o seu elenco vai promover de 21 a 22 deste mês, na sua sede, isto é, no Complexo da Cidadela Desportiva, em Luanda, um curso para treinadores.
O acto contará com a participação de técnicos das dezoito províncias do país, segundo o responsável. Luís John reforçou que questões inerentes à alimentação, transporte e alojamento estarão sob custódia dos participantes.
Disse, por outro lado, que, neste momento, o seu grupo de trabalho conta com as confirmações de Luanda, Bengo, Cunene, Benguela e Huambo.
Referiu que a formação terá o condão de potenciar os treinadores nacionais para exercerem as suas funções com “maior qualidade”.
“Decidimos criar este seminário com a necessidade de actualizar e acompanhar as novas ferramentas e as evoluções técnicas utilizadas pelo mundo”, realçou.
Por outro lado, o dirigente sublinhou que a federação tem vindo a criar as condições financeiras para marcar presença no Campeonato Africano, que vai decorrer de 1 a 6 de Novembro deste ano, em Marrocos.
“A convocatória será destinada aos atletas que participaram nos dois últimos campeonatos”, disse Luís John.