A Federação Angolana de Futebol (FAF) acredita que o apuramento à fase de grupos do CAN da Côte d’Ivoire, amanhã, seráuma realidade, porque o moral dos jogadores da Selecção Nacional é alto
O vice-presidente da Federação Angolana de Futebol (FAF), José Carlos, garantiu a este jornal, nesta Terçafeira, que os atletas da Selecção Nacional de futebol de honras estão motivados para defrontar, nesta Quintafeira, o Madagáscar, no Estádio da Tundavala, na cidade do Lubango, na Huíla, no último desafio do grupo E de acesso à fase de grupos do Campeonato Africano das Nações (CAN), que terá lugar, na Côte d’Ivoire, no próximo ano.
O dirigente “desvalorizou” a qualidade do adversário, sublinhando não ter dúvidas de que os comandados de Pedro Gonçalves vão carimbar a qualificação para o evento continental.
Referiu que após a realização do encontro, na cidade do Cristo Rei, o seu “staff” vai realizar um jantar de homenagem ao percurso dos antigos atletas dos Palancas Negras, nomeadamente Pedro Garcia, Abel Campos, Job, Salviano, Akwá e Eduardo Machado. “Os jogadores estão bastante motivados.
Não estamos a olhar para a qualidade do adversário. Queremos apenas alegrar o povo do Lubango, em representação de todos os angolanos.
Este povo merece. Com ou sem dificuldade, garantiremos o apuramento para o africano. Só a vitória interessa. Não temos outro pensamento”, assinalou o braço direito de Artur Almeida e Silva.
Palancas Negras encerram preparação
A Selecção Nacional de futebol cumpre, hoje, a última sessão de treino com o grupo completo, depois de Zito Luvumbo, Milson e Depu se terem juntado, ontem, ao grupo.
No Estádio Nacional Tundavala, na cidade do Lubango, na província da Huíla, o seleccionador nacional, Pedro Gonçalves, vai insistir no trabalho defensivo, uma vez que os malgaxes prometem imprimir muita intensidade durante os noventa minutos.