Ontem, na magna sala da FAF, o sorteio do Girabola 202372024 ditou o clássico do futebol angolano, inscrevendo o desafio entre o 1º de Agosto e o Petro de Luanda, campeão nacional.
O desafio, que é aguardado com muita expectativa, pode não ser disputado na data de arranque da prova por força do engajamento das duas formações na campanha de acesso à Liga dos Clubes Campeões Africanos.
Em razão disto, o director técnico da FAF, José Neves, fez saber que, para além dos dois grandes do futebol angolano, o Sagrada Esperança e a Académica do Lobito também estão nesta condição.
Por isso, a direcção do órgão que rege a modalidade no país vai acertar com os clubes para anteciparem os jogos e não deixarem o calendário na corda bamba.
“É nossa pretensão nas primeiras jornadas e enquanto decorrerem os derbys criarmos condições para não prejudicar seja que clube for, por isso vamos antes falar com as equipas”, disse o responsável.
Pela exiguidade de campos em Luanda e por ter quatro clubes na prova nacional, a FAF achou melhor escalar que as duas equipas joguem em casa e duas fora de casa, visto que o 11 de Novembro está encerrado para obras.