Esta manhã, a partir das 10:00, o órgão reitor da modalidade faz o sorteio do Girabola 2023/2024
A Federação Angolana de Futebol (FAF) e a Associação Nacional de Clubes Angolanos de Futebol (ANCAF) realizam, esta manhã, na Urbanização Nova Vida, em Luanda, o sorteio da 46ª edição do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão, Gira- bola 2023/2024, cujo arranque está agendado para o dia 17 do próximo mês.
De acordo com a fonte do jornal O PAÍS, a Liga de Futebol vai sair do papel, mas de forma conjunta numa primeira fase. Por isso, as questões administrativas, do tão esperado evento, estarão sob responsabilidade da FAF, ao passo que a ANCAF vai ocupar-se da questão comercial. O Girabola contará com as estreias do São Salvador do Zaire (Mbanza Congo), assim como do União Recreativo de Malanje.
Em sentido inverso, o Kabuscorp do Palanca, sob o comando de Zeca Amaral, regressa ao convívio dos grandes, após deixar pelo caminho o Ferrovia do Huambo. Petro de Luanda, de Alexandre Santos, 1º de Agosto, de Filipe Nzanza, Recreativo do Libolo do Cuanza-Sul, Académica do Lobito, Santa Rita de Cássia do Uíge, Interclube, Kabuscorp do Palanca, Sagrada Esperança da Lunda-Norte,
Grupo Desporti- vo Escolinha Isaac de Benguela, Desportivo da Huíla, Wiliete de Benguela, Bravos do Maquis do Moxico, Desportivo da Lunda- Sul e Sporting de Cabinda completam o quadro de formações que vão lutar pelo título. Recorde-se que o clube do Eixo-Viário é o detentor do título, assim como do troféu da Taça de Angola.
Por outro lado, a disputa da Supertaça está marcada para este Domingo, 3, no Estádio da Tundavala, na cidade do Lubango, na província da Huíla, entre as equipas do Petro de Luanda e Académica do Lobito, a partir das 16:00. Os tricolores disputam o primeiro troféu da temporada na cindição de campeões nacionais, sendo que a turma lobitanga na qualidade de finalista vencido da festa da Taça de Angola.