Com o objectivo de avaliar o funcionamento das estruturas intermédias do partido, assim como aferir o andamento das Jornadas Políticas e Patrióticas “Meu CAP, Meu Partido”, lançada no passado mês de Julho, a vice- presidente do MPLA, Luísa Damião trabalhou, ontem, no município do Cazenga
Apar das ovações de praxe em que foi recebida pelos militantes, simpatizantes e amigos do MPLA, a vice-presidente Luísa Damião ouviu igualmente reclamações de cidadãos sobre a situção socioeconómica que o país atravessa, em particular o município do Cazenga. Antes de rumar para o Cazenga, Luísa Damião efectuou uma visita de cortesia ao primeiro secretário provincial do MPLA em Luanda, Manuel Homem, com quem abordou questões socioe- conómicas, assim como o crescimento do “maioritário” na capital do país.
Naquela unidade partidária, o segundo secretário do partido local, Bento Baptista, manifestou muitas preocupações, entre as quais o aumento galopante dos preços da cesta básica. A ocasião serviu igualmente para que os demais cidadãos intercedessem junto da vice-presidente para que se encontrem mecanismos urgentes para a redução dos preços.
Por outro lado, o 1º secretário doMPLA em Luanda pediu advocacia da vice-presidente dos camaradas para que o Presidente do partido faça visite a cidade de Luanda, a pedido de todos os militantes daquela agremiação partidária. Em resposta, Luísa Damião enfatizou o facto de a capital do país ser a maior praça eleitoral do país, daí ser necessário coesão, unidade, humanismo, justiça e progresso, como factores de capital importância para o fortalecimento do partido que defendem.
A coadjuvante principal de João Lourenço no partido saiu do lo- cal satisfeita pelo que viu, de tal como que a visita serviu de ante- câmara para desafios futuros que poderão ser encarados com optimismo. Sob o lema “Trabalhar em Liberdade por uma Angola mais desenvolvida, Democrática e inclusiva”, a visita de Luísa Damião ao município de Cazenga contou com a presença de deputados à Assemblia Nacional e altos quadros do partido.
A visita da vice-presidente do MPLA terminou com um encontro a porta fechada com os membros do secretáriado da comissão executiva do comité municipal do partido e primeiros secretários dos Distritos Urbanos, na Mediateca Zé Dú.
POR: José Zangui