Essa parceria, refere um documento a que OPAIS teve acesso, representa um marco significativo no fortalecimento das relações bilaterais entre Angola e Brasil, reafirmando o compromisso de ambas as instituições em contribuir para o desenvolvimento educacional e sócio-económico dos dois países
A Universidade Privada de Angola (UPRA) e a YDUQS, uma das maiores organizações educacionais do Brasil, assinaram, no último Sábado, um protocolo de colaboração estratégica que visa promover o inter- câmbio de conhecimento, pesquisa e experiências entre as instituições.
De acordo com uma nota de imprensa a que OPAIS teve acesso, por meio de um protocolo de cooperação inovador, a UPRA e a YDUQS estão a unir forças para expandir as fronteiras da educação superior e impulsionar a excelência acadêmica. Essa parceria, refere o documento, representa um marco significativo no fortalecimento das relações bilaterais entre Angola e Brasil, reafirmando o compromisso de ambas as instituições em contribuir para o desenvolvimento educacional e sócio-económico dos dois países.
O documento refere ainda que entre os principais objectivos deste protocolo de cooperação incluem o intercâmbio estudantil e docente. “Estudantes e docentes da UPRA e da YDUQS terão a opo tunidade de participar em programas de intercâmbio que enriquecerão as suas perspectivas acadêmicas e culturais”, destaca o documento. A nota esclarece ainda que as instituições irão colaborar em projectos de pesquisa interdisciplinares que abordam desafios globais e regionais, fomentando a inovação e a descoberta de soluções.
Por outro lado, a nota observa que a UPRA e a YDUQS irão compartilhar conhecimentos e práticas exemplares para aprimorar a qualidade dos programas acadêmicos e a relevância no mercado de trabalho, destacando ainda que a parceria promoverá a realização de eventos acadêmicos, seminários e workshops, enriquecendo o ambiente de aprendizagem para estudantes e docentes de ambas as instituições.