O treinador da Selecção Nacional sénior masculina de basquetebol, Pep Clarós, disse, à imprensa, que o grupo está motivado para estreia amanhã, às 9:00, frente à Itália, em jogo a contar para o grupo A do Mundial da Ásia, a disputar-se de 25 deste mês a 10 de Setembro.
Na Arena Philippine, localizado na cidade de Bocaue, Pep Clarós explicou que os jogadores estarão focados na vitória diante dos italianos.
“A tarefa não será fácil, visto que a selecção europeia tem atletas com qualidade técnica e táctica que podem fazer a diferença.
Ainda assim, a nossa equipa vai procurar surpreender os italianos”, perspectivou. No segundo embate, o combinado angolano e a anfitriã Filipinas vão medir forças, no Domingo, a partir das 13 horas.
No encerramento do grupo A, os hendecampeões africanos terão pela frente, na próxima Terça-feira, a República Dominicana. Childe Dundão, Gerson Domingos, José Maconda, Gerson Lukeny, Leonel Paulo, António Monteiro, João Fernandes, Eduardo Francisco, Gilson Bango, Bruno Fernando, Sílvio de Sousa e Kevin Kokila são os jogadores que vão representar as cores da bandeira angolana no continente asiático.
Angola disputou os mundiais da Espanha 1986, Argentina 1990, Canadá 1994, Estados Unidos 2002, Japão 2006, Turquia 2010, Espanha 2014 e China 2019, tendo como melhor classificação a 10ª posição, a melhor entre os representantes africanos.