A Selecção Nacional júnior de natação contínua aprimorar a sua preparação, com simulações de provas, no centro de alto rendimento de Jamor, em Portugal, visando a presença no Campeonato do Mundo, a disputar-se de 4 a 9 de Setembro, em Netanya (Israel).
O director técnico da Federação Angolana de Natação (FAN), Artur Henriques, disse que os atletas estão a ser submetidos a sessões de provas pidas, tendo como foco os estilos e distâncias que nadarão no evento.
Artur Henriques informou, igualmente, que o objectivo é incutir o ritmo competitivo na competição mundial e levar os nadadores a melhorar as suas marcas em cada sessão.
O dirigente indicou que os nadadores têm sido também submetidos com volume de exercícios no ginásio, para melhorar a condição física.
Estão neste momento a trabalhar em velocidade em terras lusas os praticantes Yusseni Furtado, José Cochofel, Janel Tati, Enzo Anjos, N’hara Fernandes e Carlota Silva, enquanto David Padre prepara-se na especialidade de fundo.
Por seu lado, os atletas Nyriam Morais e Stephanie Jurado, em velocidade, estão a estagiar no centro de alto rendimento na África do Sul, ao passo que Jasmine Lourenço prepara-se nos Estados Unidos da América.