No Domingo, a Académica do Lobito joga com o La Passe das Ilhas Seychelles, no Estádio da Tundavala, em partida referente à primeira mão das eliminatórias de acesso à Taça da Confederação, às 20:00.
Por conta disto, o técnico dos estudantes, Agostinho Tramagal, referiu que não tem muitas informações sobre o adversário, mas está a trabalhar para não ser surpreendido.
Ao longo da semana, segundo o treinador, os aspectos defensivos e defensivos e pressão ao adversário com a bola incidiram sobre os treinos na cidade do Lobito antes de partir para o palco da competição.
Para Agostinho Tramagal, o Torneio da Amizade foi positivo, visto que conseguiu dar alguma rodagem competitiva aos jogadores tendo em conta o desafio deste Domingo.
“Conseguimos inscrever Macussa e Ponó, dois reforças para a presente temporada, entretanto temos uma equipa capaz de fazer um bom resultado nesta primeira mão”, disse o técnico.
Agostinho Tramagal disse que não se pode ignorar o adversário, pois se chegou às Afrotaças é porque tem alguma qualidade no seu futebol e isto é um dado a ter em conta.
Para esta ronda, o Sagrada Esperança da Lunda-Norte, outro embaixador angolano, inscrito para as eliminatórias de acesso à fase de grupos da Taça da Confederação, também está fora nesta primeira eliminatória, segundo a CAF.