Caro coordenador do jornal O PAÍS, saudações e votos de óptima Terça-feira, aproveito o vosso espaço para falar da falta de prudência nas estradas da cidade de Luanda e arredores. Os automoblistas da cidade e arredores devem ser mais cautelosos quanto à forma como conduzem, visto que isso evitaria muitos acidentes de viação.
Nos últimos dias, o município de Viana vai tendo muitos casos e nota-se que a falta de prudência na via põe em causa a integridade física de muitos passageiros. Isto não abona em nada a vida dos cidadãos e não ajuda também a tirar Angola da lista do índice de sinistralidade na África Autral e arredores.
As mexidas que se pretende fazer no Código de Estrada, assim como campanhas de mobilização deverão resultar na melhoria da condução. Penso que importante os agentes reguladores e o estado técnico das vias estar-me em condições, de modo que os danos sejam reduzidos ou zero.
Por conta disto, quero pedir aos nossos automobilistas a terem, cada vez, mais prudência sempre que se fizerem à via, pois está em causa a vida de muitos cidadãos.
POR: Fidel A. Bocoio, Luanda