A empresa de táxi personalizado e pioneira no sector de táxi por aplicativo, T’Leva, está a colaborar com a Polícia Nacional no sentido de verificar os antecedentes dos motoristas, para reforçar a segurança dos passageiros
A cidade de Luanda tem vindo a registar muitas situações delituosas que muitas vezes são cometidas por motoristas de aplicativo, facto que obriga os passageiros a redobrarem a atenção. Não querendo ser apenas uma empresa prestadora de ser- viço de táxi personalizado, a T´Leva mostra-se preocupa- da com a segurança, conforto e comodidade dos passageiros e, por isso, segundo o responsável daquela empresa, Wilson Ganga, todos os motoristas passaram por um processo de verificação de antecedentes rigorosamente conduzido pela Polícia Nacional.
No entender do CEO da T’Leva, apesar de a rentabilidade ser fundamental para a sustentabilidade do negócio, não deve ser a única justificativa para a existência da empresa, pois, a acessibilidade e mobilidade de forma segura dos passageiros tem prioridade máxima. Para garantir a segurança dos passageiros e dos motoristas, foi criado o serviço integrado de Call Center, que funcionará 24 horas por dia, através do contacto (922 064 026), que presta apoio de dissuasão de ameaças contra a integridade dos utentes das viaturas. Outrossim, o entrevistado disse que, para atenuar os efeitos do aumento galopante do custo de vida decorrente do aumento da inflação e da desvalorização do Kwanza, a partir de hoje, Segunda-feira, 14 de Agosto, a T’Leva procederá à redução do preço actual da tarifa aplica- da ao serviço de táxi personalizado.
A frota constituída por 3.500 viaturas “amigas do ambiente”, 100% eléctricas, decidiu aplicar um desconto substancial de 600 Kwanzas em cada viagem nas respectivas rotas. “Isto é, uma corrida dentro das zonas urbanas e periurbanas da cidade de Luanda passa- rá a custar apenas 750 kwanzas, no raio de 4 km, ao invés dos 1.350 kwanzas, observando-se um desconto substancial de 600 kwanzas”, disse. Wilson Ganga salienta que a medida visa única e exclusivamente aliviar as dificuldades financeiras da população e assegurar a mobilidade e a acessibilidade urbana e periurbana sem constrangimentos de natureza monetária.