Numa organização do Wiliete de Benguela, o Desportivo da Lunda-Sul sagrou-se, ontem, vencedor do Torneio da Amizade, mercê da vitória diante do Sagrada Esperança da Lunda-Norte, por uma bola sem resposta
Ontem, no Estádio Nacional de Ombaka, na província de Benguela, o Desportivo da LundaSul conquistou a segunda edição do Torneio da Amizade, após derrotar o Sagrada Esperança da Lunda-Norte, por uma bola sem resposta.
O único golo da partida foi apontado por Betinho, aos 29 minutos.
Em declarações à imprensa, o treinador do Desportivo da Lunda-Sul, Maurílio Silva, mostrouse satisfeito com a conquista da prova, tendo dedicado o título à família.
Por outro lado, reconheceu que os seus jogadores tiveram que puxara dos galões para “sorrir” no fim dos 90 minutos, uma vez que o adversário nunca deitou a toalha ao chão.
“Muito satisfeito, e aproveito a ocasião para dedicar este troféu aos meus filhos”, disse.
Por seu lado, o timoneiro do Sagrada Esperança, Roque Sapiri, revelou que o adversário mereceu ter saído das quatro linhas com a vitória.
O técnico fez questão de sublinhar que os seus atletas não estiveram à altura das encomendas, em virtude dos erros cometidos na primeira fase de construção, assim como no momento ofensivo.
“O resultado é justo.
Não estivemos bem. Vamos levantar a cabeça”, afirmou. De realçar que a competição serviu de antecâmra para a disputa do 46ª edição do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão, Girabola 2023/2024, que arranca a 15 de Setembro próximo. Recorde-se que o Interclube, de Luís Gonçalves, foi o vencedor da primeira edição.