Ilustre coordenador do jornal O PAÍS, desejo-lhe uma Segunda-feira óptima e abençoada na graça do Senhor! Por isso, escrevo para dizer que estou preocupado com os supostos relatos que circulam nas redes sociais sobre o tráfico de seres humanos um pouco pelo país.
Isso me preocupa e como cidadão quero acreditar que os órgãos de defesa e segurança deverão autuar e ter um plano cerrado para combater as causas e as consequências deste fenómeno que está a tentar manchar o bom nome de Angola além fronteiras.
Em razão disto, sou de opinião que todos os cidadãos são chamados ao combate desta prática contrária aos bons costumes e à lei em todo o mundo. A atenção deve ser redobrada, visto que as pessoas são tão vulneráveis e presumo que haja uma rede infiltrada em Luanda proveniente de países cujos limites fronteiriços estão ligados ao nosso rico e belo país Angola.
Portanto, os mais importantes valores devem ser tidos em conta e que os supostos prevaricadores sejam combatidos e levados às barras do tribunal!
POR: Lito D. Gago, Luanda